Páginas

04 dezembro 2014

Ser Cadeirante

Oi meninas! Tudo bem? 

Ontem, dia 03 foi o dia internacional da pessoa com deficiência e para comemorar a data eu vim mostrar para vocês um texto muito bacana que resume tudo o que é ser cadeirante, o que não é nada fácil mas também tem suas vantagens rs.

O texto era para ter sido publicado ontem mas eu fiquei sem pc e já cheguei tarde da noite em casa e cansada, mas hoje ainda vale né? haha :).



Ser Cadeirante
Autora: Leticia Oliveira

Ser cadeirante é ter o poder de emudecer as pessoas quando você passa…

Ser cadeirante é não conseguir passar despercebido, mesmo quando você quer sumir! E ser completamente ignorado quando existe um andante ao seu lado. E isso não faz sentido, as pernas e os braços podem não estar funcionando bem, mas o resto está!

Ser cadeirante é amar elevadores e rampas e detestar escadas… Tapetes? Só se forem voadores, por favor! Ser cadeirante é andar de ônibus e se sentir como um “Power Ranger” a diferença é que você chega ao ponto e diz: “é hora de MOFAR”.

Ser cadeirante é ter alguém falando com você como se você fosse criança, mesmo que você já tenha mais de duas décadas.

Ser cadeirante é despertar uma cordialidade súbita e estabanada em algumas pessoas. É engraçado, mas a gente não ri, porque é bom saber que ao menos existem pessoas tentando nos tratar como iguais e uma hora eles aprendem!

Ser cadeirante é conquistar o grande amor da sua vida e deixar as pessoas impressionadas… E depois ficar impressionado por não entender o porquê do espanto.

Ser cadeirante é ter uma veia cômica exacerbada. É fato, só com muito bom humor pra tocar a vida, as rodas e o povo sem noção que aparece no caminho.

Ser cadeirante e ficar grávida é ter a certeza de ouvir: “Como isso aconteceu?” Foi a cegonha, eu não tenho dúvidas! Os pés de repolho não são acessíveis! Ser cadeirante é ter repelente a falsidade. Amigos falsos e cadeiras são como objetos de mesma polaridade se repelem automaticamente.

Ser cadeirante é ser empurrado por ai mesmo quando você queria ficar parado. É saber como se sentem os carrinhos de supermercado! Ser cadeirante é encarar o absurdo de gente sem noção que acha que porque já estamos sentados podemos esperar, mesmo!

Ser cadeirante é uma vez na vida desejar furar os quatro pneus e o step de quem desrespeita as vagas preferenciais.

Ser cadeirante é se sentir uma ilha na sessão de cinema… Porque os espaços reservados geralmente são um tablado ou na turma do gargarejo e com uma distancia mais que segura pra que você não entre em contato com os outros andantes, mesmo que um deles seja seu cônjuge!

Ser cadeirante é a certeza de conhecer todos os cantinhos. Porque Deus do céu, todo mundo quer arrumar um cantinho para nós?

Ser cadeirante é ter que comprar roupas no “olhômetro” porque na maioria das lojas as cadeiras não entram nos provadores Ser cadeirante é viver e conviver com o fantasma das infecções urinárias. E desconfio seriamente que a falta de banheiros adaptados contribua para isso.

Ser cadeirante é se sentir o próprio guarda volumes ambulante em passeios pelo shopping Ser cadeirante é curtir handbike, surf, basquete e outras coisas que deixam os andantes sedentários morrendo de inveja. Ser cadeirante é dançar maravilhosamente, com entusiasmo e colocar alguns “pés-de- valsa” no bolso…

Ser cadeirante é ter um colinho sempre a postos para a pessoa amada… E isso é uma grannndeeee vantagem! Ser cadeirante (e mulher) é encarar o desafio de adaptar a moda pra conseguir ficar confortável além de mais bonita.

Ser cadeirante é se virar nos trinta pra não sobrar mês no fim do dinheiro, porque a conta básica de tudo que um cadeirante precisa… Ai… Ai… Ai… Essa merece ser chamada de Dolorosa.

Ser cadeirante é deixar um montão de médicos com cara de: “e agora o que eu faço” quando você entra pela porta do consultório… Algumas vezes é impossível entrar, a cadeira trava na porta…

Ser cadeirante é olhar um corrimão ou um canteiro no meio de uma rampa, ou se deparar com rampas que acabam em um degrau de escada e se perguntar: Onde estudou a criatura que projetou isso? Será mesmo que estudou?

Ser cadeirante é ter vontade de grudar alguns políticos em uma cadeira por um dia e fazer com que eles possam testar os lugares que enchem a boca pra chamar de acessíveis…

Ser cadeirante é ir à praia mesmo sabendo que cadeiras + areia + maresia não são uma boa combinação! Ser cadeirante é sentir ao menos uma vez na vida vontade de sentar no chão e jogar a cadeira na cabeça de outro ser humano.


Eu amei esse texto, muito bacana... retrata tudo que um cadeirante passa! Outras duas coisas que eu gostaria de falar e que não tem no texto é:

1. Mesmo sendo cadeirantes, nós somos felizes.... e muito! Digo isso porque muita gente por aí acha que só porque andamos numa cadeira de rodas nós somos tristes e isso não é verdade!!!
2. Respeito!!! Peço isso não só para as pessoas com deficiência mas para as pessoas em geral, o mundo inteiro precisa disso, nós precisamos respeitarmos uns aos outros... Se no mundo houver respeito com certeza ele será bem melhor de se viver.

É isso meus amores, espero que tenham gostado do post.. Ah! Estou aceitando presentes pelo meu dia tá? kkkk #Brincadeira


Estou esperando pelos comentários de vocês, ok?


Beijos,


3 comentários:

  1. É isso aí, Bruna!
    Respeito acima de tudo.
    Sucesso pra ti!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Nossa, gostei muitíssimo desse texto, é lindo e divertido ao mesmo tempo, :) o mesmo trata exatamente das coisas e situações vividas pelas pessoas cadeirantes, esse texto faz com que as demais pessoas percebam que os cadeirantes são seres humanos normais como qual quer um, todos devem ter os mesmos direitos. :) Infelizmente os cadeirantes são vítimas de preconceito. :( .. Esse texto me vez perceber que: não é pq uma determinada pessoa é cadeirante que ela não pode se sentir feliz com sigo mesma e etc. :D
    Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando quiser e puder. ;) (Obs.: Já sou seguidora do seu blog. :3 ) Beijos! linda <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Parabens viu! Voce e uma pessoa admirável, porque mesmo diante da adversidade não se deixou abater!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...